Reputação a gente não cuida só na crise.

A gente constrói uma reputação com nossas ações.

Muitas marcas nos procuram quando há algum ruído com algum público, seja na mídia ou até internamente com outros stakeholders.

E, claro, temos muito trabalho a fazer quando isso acontece.

Formatamos uma estratégia multifacetada e única, ou seja, atuamos em diferentes frentes que se somam.

No entanto, para evitar que esse momento venha a acontecer, também apoiamos com um planejamento construtivo. E como é que fazemos isso?

Através de ações de compliance e de gestão de reputação.

Diagnóstico E Planejamento

Com ferramentas e metodologia, fazemos um diagnóstico de todos os pontos sensíveis na gestão, serviços e produtos e com todos os stakeholders e, a partir desse levantamento, apresentamos um planejamento estratégico para a neutralização de riscos à reputação e imagem.

É o seu tom, é a linguagem da sua marca, é a cultura da sua organização em ressonância com cada pessoa que você quer mobilizar.

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Monitoramento

  • Monitoramento: Utilização de ferramentas para monitorar o que está sendo dito sobre a empresa nas redes sociais, imprensa, fóruns, blogs, e outras plataformas online. E agimos sobre esses conteúdos nos pontos definidos pela nova estratégia de posicionamento.
 
  • Métricas de Reputação: Estabelecimento de métricas e KPIs para avaliar a reputação, como Net Promoter Score (NPS), reviews e classificações de clientes.

Ações de relacionamento

Criamos um fluxo de ações claro e transparente com todas as partes interessadas, incluindo clientes, investidores e o público em geral.

Essas ações reforçam valores e elementos da cultura da empresa. As ações podem estar apoiadas em meios e canais tecnológicos e/ou eventos presenciais. 

O resultado é mais harmonia entre times e uma eficiência maior para o negócio como um todo. 

 

Prevenção e gestão de crise

  • Preparação para Crises: Identificamos pontos que podem ser sensíveis e desenvolvemos um plano prévio de gerenciamento de crises que inclua procedimentos para lidar com emergências e comunicação de crise.
  • Resposta Rápida: Nossa equipe  tem experiência  que permite que respostas rápidas a incidentes negativos, trabalhando com agilidade para minimizar danos à reputação. Usamos nossa rede de networking com formadores e imprensa.

Conteúdo Positivo e Marketing

  • Relações Públicas: Desenvolvemos ações de relacionamento com a mídia e influenciadores para garantir cobertura positiva e controle sobre a narrativa pública.

Reputação Interna

  • Cultura Organizacional: Alimentamos com a criação de ações e campanhas uma cultura corporativa positiva que reflita os valores da empresa.

  • Satisfação dos Funcionários: Trabalhamos em experiências e eventos que fomentem satisfação dos funcionários, que são seus embaixadores em todas as situações.

Ética e Responsabilidade Social

  • Responsabilidade Social Corporativa (RSC): Criamos ou buscamos parcerias em atividades e iniciativas que beneficiem a sociedade e o meio ambiente, dando força a imagem de responsabilidade social.

  • Conduta Ética: Criamos dinâmicas e materiais que fomentem as condutas éticas.

Feedback e Melhoria Contínua

  • Feedback dos Clientes: Coletamos, analisamos e agimos sobre o feedback dos clientes para melhorar produtos, serviços e a experiência geral do cliente, através de metodologias de Customer Success;

  • Auditoria de Reputação: Realizamos auditorias regulares da reputação para identificar áreas de melhoria.
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