Muitas marcas nos procuram quando há algum ruído com algum público, seja na mídia ou até internamente com outros stakeholders.
E, claro, temos muito trabalho a fazer quando isso acontece.
Formatamos uma estratégia multifacetada e única, ou seja, atuamos em diferentes frentes que se somam.
No entanto, para evitar que esse momento venha a acontecer, também apoiamos com um planejamento construtivo. E como é que fazemos isso?
Através de ações de compliance e de gestão de reputação.
Todos os nossos serviços podem ser contratados como consultoria e/ou desenvolvimento.
Diagnóstico E Planejamento
Com ferramentas e metodologia, fazemos um diagnóstico de todos os pontos sensíveis na gestão, serviços e produtos e com todos os stakeholders e, a partir desse levantamento, apresentamos um planejamento estratégico para a neutralização de riscos à reputação e imagem.
É o seu tom, é a linguagem da sua marca, é a cultura da sua organização em ressonância com cada pessoa que você quer mobilizar.
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Monitoramento
Monitoramento: Utilização de ferramentas para monitorar o que está sendo dito sobre a empresa nas redes sociais, imprensa, fóruns, blogs, e outras plataformas online. E agimos sobre esses conteúdos nos pontos definidos pela nova estratégia de posicionamento.
Métricas de Reputação: Estabelecimento de métricas e KPIs para avaliar a reputação, como Net Promoter Score (NPS), reviews e classificações de clientes.
Ações de relacionamento
Criamos um fluxo de ações claro e transparente com todas as partes interessadas, incluindo clientes, investidores e o público em geral.
Essas ações reforçam valores e elementos da cultura da empresa. As ações podem estar apoiadas em meios e canais tecnológicos e/ou eventos presenciais.
O resultado é mais harmonia entre times e uma eficiência maior para o negócio como um todo.
Prevenção e gestão de crise
Preparação para Crises: Identificamos pontos que podem ser sensíveis e desenvolvemos um plano prévio de gerenciamento de crises que inclua procedimentos para lidar com emergências e comunicação de crise.
Resposta Rápida: Nossa equipe tem experiência que permite que respostas rápidas a incidentes negativos, trabalhando com agilidade para minimizar danos à reputação. Usamos nossa rede de networking com formadores e imprensa.
Conteúdo Positivo e Marketing
Relações Públicas: Desenvolvemos ações de relacionamento com a mídia e influenciadores para garantir cobertura positiva e controle sobre a narrativa pública.
Reputação Interna
Cultura Organizacional: Alimentamos com a criação de ações e campanhas uma cultura corporativa positiva que reflita os valores da empresa.
Satisfação dos Funcionários: Trabalhamos em experiências e eventos que fomentem satisfação dos funcionários, que são seus embaixadores em todas as situações.
Ética e Responsabilidade Social
Responsabilidade Social Corporativa (RSC): Criamos ou buscamos parcerias em atividades e iniciativas que beneficiem a sociedade e o meio ambiente, dando força a imagem de responsabilidade social.
Conduta Ética: Criamos dinâmicas e materiais que fomentem as condutas éticas.
Feedback e Melhoria Contínua
Feedback dos Clientes: Coletamos, analisamos e agimos sobre o feedback dos clientes para melhorar produtos, serviços e a experiência geral do cliente, através de metodologias de Customer Success;
Auditoria de Reputação: Realizamos auditorias regulares da reputação para identificar áreas de melhoria.